Não é difícil encontrar pessoas estressadas, nervosas, exaustas, doentes.
1. Dormir bem
Ter um sono reparador é fundamental para que o organismo humano se renove a cada dia. As células do nosso corpo se regeneram enquanto dormimos.
O recomendável é que se durma 8 horas por noite. Há pessoas que necessitam de mais algum tempo para se recompor podendo chegar a dormir até 13 horas.
2. Fazer atividade física
Não tem como fugir dessa recomendação. Se quisermos viver um pouco mais e com qualidade de vida, é necessário praticar exercícios físicos pelo menos duas vezes por semana. Procurar diversificar as atividades. Experimentar coisas novas de tempos em tempos é um segredinho para não desanimar e tornar a atividade física um hábito.
3. Relacionar-se bem
Ter bons relacionamentos com as pessoas em nossa volta seja em casa, no trabalho, na escola ou até mesmo no trânsito faz toda diferença em nossa qualidade de vida. Sorrir, ser uma pessoa gentil e educada muitas vezes é um exercício árduo que temos que fazer. Contudo, quem o faz, vive melhor, vive mais leve.
4. Alimentar-se bem
Essa recomendação também é clichê, mas fundamental. Comer bem, fazer corretamente as refeições nas horas corretas nos garante uma vida mais saudável. Comer de três em três horas é o ideal. Comer coisas leves no período da noite é uma boa opção para quem quer descansar a noite toda sem sentir-se com o estômago pesado.
5. Não se prender a vícios
Ser viciado em qualquer coisa gera sérios problemas. Cansamos de ouvir isso, mas muitas vezes não eliminamos os vícios de nossas vidas. É um vício, tudo aquilo que nos prende, nos escraviza, é o que não dá pra viver sem, mas que faz mal à saúde. Um exemplo clássico de vício avassalador é o tabagismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário